25 de julho de 2011

SEGUNDO DIA - 25 de Julho (Orleães - Paris - Neihaischen)

Quando o despertador tocou parecia que nos tínhamos acabado de deitar. Abrimos a janela e estava a chover. Era o dia de estrear os “amarelos”…
Depois da preparação e arrumação das carrinhas, saímos à hora marcada em direcção a Paris. São cerca de 130 km que separam Orleães de Paris. O pequeno-almoço foi tomado num parque de descanso quando a chuva nos deu hipótese para isso.  
O Sol chegou com a nossa entrada na capital. Apesar de passarmos mesmo ao lado da Catedral de Notre Dame, não conseguimos estacionar as carrinhas. As filas para entrada, eram maiores do que as da EXPO’98. Paciência… Seguimos para a Torre Eiffel.
Foi junto a este que é o maior ícone de França que o grupo passou mais tempo. Ainda para mais porque fomos recebidos por um autêntico pelotão de emigrantes que se dedicavam à venda de porta-chaves e miniaturas da torre Eiffel. Bastante angolanos, alguns indianos, e muitos deles com passaporte português. Estes nossos amigos rapidamente se aperceberam que nós éramos piores do que eles a negociar. Peritos em regatear:
“- Dois por 1€?
- Dá cá 12 e toma lá 1€!”
Já que estávamos ali, almoçámos em Paris. Terminado o almoço, fomos visitar o arco do Triunfo e os Campos Elísios, antes de nos fazermos à estrada, rumo ao Luxemburgo. À saída de Paris, e devido às várias pressões (que não foram feitas pelos mais novos), acedemos a visitar a entrada da Disneyland Paris.
Depois de algumas horas de viagem, e de o GPS nos ter feito visitar a Bélgica, chegámos ao Campo Escutista SCOTEL, em Neihaischen.
Não percam amanhã o post sobre este campo Escutista…
.






5 comentários:

  1. Viva Amigos.... ah a cidade Luz... espectaculo não é? Força nisso até á próxma etapa

    ResponderEliminar
  2. Continuação de boa viagem...
    para a semana estarei por Paris...
    ...a ver se o tempo melhora! E se as filas para os monumentos diminuem!!

    ResponderEliminar
  3. tenho que trabalhar, não posso fazer comentários!!

    ResponderEliminar
  4. Cansem-se o mais que puderem...é bom sinal
    Continuação de boa viajem

    ResponderEliminar
  5. Joana e Daniel27 julho, 2011 00:16

    Boa... mais um país para adicionar na rota... força e cuidado com o GPS.

    ResponderEliminar